10 Looks para Repetir sem Medo: Hit do Inverno 2024

A temporada mais fria e chique do ano está chegando, e nós vamos te mostrar 10 looks de inverno 2024 para você reproduzir sem medo; confira!

looks de inverno 2024
Fonte: Reprodução / Getty Images

 

O que será tendência no inverno 2024?

As semanas de moda para o inverno de 2024 terminaram há algumas semanas. Os desfiles aconteceram em Nova York, Londres, Milão e Paris, sendo esta a última cidade a mostrar as novas tendências.

desfile da semana de moda New York
Fonte: Reprodução / Getty Images

 

Vale ressaltar que essas tendências são ideias do que as pessoas vão usar ao longo da estação este ano. Dentre as principais apostas, a marca Chloé trouxe de volta o estilo boho-chic.

Enquanto isso, a Miu Miu mostrou muitas saias rodadas, e os laços foram usados tanto em roupas quanto em cabelos. Qual dessas tendências você gostaria de reproduzir? E qual você não quer passar nem perto?

desfile semana de moda new york
Fonte: Reprodução / Getty Images

 

A seguir, confira uma lista com 10 looks de inverno 2024 que serão uma super tendência!

1 – Boho-chic

Como mencionado, a marca Chloé, agora com a nova diretora criativa, Chemena Kamali, que é alemã, trouxe de volta para os looks de inverno 2024 o estilo que muitas mulheres adoram: o boho-chic!

look boho-chic
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Nesta temporada, porém, o estilo foi atualizado, trazendo opções de coletes com franjas, vestidos de lã que ficam mais justos no corpo, meias de oncinha e bolsas de veludo com detalhes de tachas.

look boho-chic inverno
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

A seguir, veja opções para se inspirar:

jaqueta com franjas
Fonte: Reprodução / Amazon
look com jaqueta marrom de franjas
Fonte: Reprodução / Garimpário

 

2 – Looks de inverno 2024 com muitos acessórios de cabeça

Na semana de moda italiana os acessórios de cabeça foram muito populares e são uma das tendências para o inverno de 2024.

Na Fendi, por exemplo, uma pequena touca que parece um capuz das blusas foi muito vista. A Moschino mostrou lenços e chapéus de cowboy, reforçando a tendência Western.

looks com acessórios de cabeça
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Enquanto isso, a Prada trouxe bonés de estilo militar, e a Dolce & Gabbana apostou nas boinas (a preferida desta que vos escreve).

Já na Empório Armani, apareceram peças sem aba e com formatos quadrados, parecidos com os chapéus usados por comissárias de bordo. Veja como copiar a tendência:

looks com boinas
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

3 – A volta do comprimento midi

Na semana de moda internacional, as saias e vestidos na altura do joelho, o popular midi, tiveram grande repercussão. Nesse contexto, marcas como Prada, Bottega Veneta, Dolce & Gabbana e Del Core fizeram questão de evidenciar isso.

look de inverno saia midi
Fonte: Reprodução / Instagram / Sylvie Mus

 

A princípio, cada marca teve um jeito diferente de explorar os vestidos e saias; por exemplo, a Bottega fez sobreposições casuais, a Dolce & Gabbana apresentou looks bem chamativos e a Prada trouxe peças com um estilo misturado, com saias que têm a frente de um tipo de tecido e as costas de outro, como seda.

saia midi jeans
Fonte: Reprodução / Instagram @tessavmontfoort

 

Dá só uma olhada em como aproveitar a moda:

saia midi tecido
Fonte: Reprodução / Instagram / Stephanie Arant
saia midi plissada
Fonte: Reprodução / Instagram @blackmaroccan

 

4 – Looks de inverno 2024 com transparência

Mesmo com o frio da temporada de inverno 2024, peças com transparências, rendas e bodies, que geralmente são usadas como lingeries, foram destaque nas passarelas em looks atraentes.

Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Gucci e Moschino mostraram vestidos tipo slip dress, e Dolce & Gabbana trouxe muitas peças assim. Nesta temporada, Domenico Dolce e Stefano Gabbana criaram um estilo inspirado em roupas de quarto, com saias de seda transparente e smokings. Confira ideias para se inspirar:

looks com transparência
Fonte: Reprodução / Instagram @xoxotsumi @pieroniamanda

 

5 – Muito roxo nos looks

Na semana de moda italiana, as cores marrom e bege foram comuns, mas também apareceu muito roxo nos desfiles de marcas como Tom Ford, Prada e Missoni.

looks de inverno roxo
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Inicialmente, a cor está entre as tendências para os looks de inverno 2024. O interessante dessa tendência é a variedade de tons de roxo, como mostrou Peter Hawkings em sua segunda coleção para Tom Ford.

Ele usou o roxo em diferentes peças, desde roupas de alfaiataria até vestidos longos transparentes e vestidinhos curtos. Assim, há opções para todos os gostos. Dá só uma olhada:

Fonte: Reprodução / Pinterest

 

6 – Capas como sobreposições

Para o inverno 2024, as capas, mantôs e ponchos estão em alta para deixar os looks mais quentinhos e sóbrios. Essas peças são uma das tendências da semana de moda de Milão.

looks com ponchos
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Assim, para quem gosta de tendências mais simples e casuais, a Bottega Veneta, Antonio Marras e Tod’s trouxeram modelos de ponchos.

poncho
Fonte: Reprodução / Instagram @frannyfyne

 

Enquanto isso, a Marni escolheu ponchos de couro, grandes e com estampas de animais. Veja algumas opções para “roubar” o look:

looks com poncho
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

7 – Looks de inverno 2024 apostam no verde militar

Similarmente, os tons de verde escuro, que já foram populares antes, continuam em alta para o inverno de 2024. Especialmente o verde militar está entre as tendências da semana de moda de Milão.

look inverno verde militar
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Primeiramente, a Gucci usou muito essa cor em sua nova coleção, em casacos, vestidos e conjuntos. Na Alberta Ferretti, um sobretudo de lã verde com um xale mostrou um estilo confortável e chique. 

Inspire-se com algumas opções abaixo:

Fonte: Reprodução / Pinterest

 

8 – Botas de cano alto

De mesmo modo, botas são peças essenciais no inverno e, para este ano, as botas de cano alto serão muito populares. Na semana de moda de Milão, as coleções mostraram um novo estilo de bota que mistura o estilo cowboy com o de montaria. Marcas como Fendi, Gucci e Prada apresentaram esses modelos.

looks de inverno
Fonte: Reprodução / Instagram / Chanel Mckinsie

 

Além disso, essas botas vêm em várias cores; veremos o preto clássico, que nunca sai de moda, mas também botas amarelas, azuis e verdes para dar um toque colorido e charmoso aos looks de inverno.

Fonte: Reprodução / Instagram / Leia Sfez

 

9 – Muitas peças de tricô

Na semana de moda de Milão, tricôs, suéteres e vestidos com listras foram muito vistos, trazendo um estilo elegante e confortável para as coleções de inverno.

look com tricô
Fonte: Reprodução / Instagram / Petra

 

Na Max Mara, por exemplo, um vestido cinza justo com tranças diagonais destacou as curvas do corpo, mantendo o conforto.

Fonte: Reprodução / Instagram / Faye Queenan

 

10 – Looks de inverno 2024 com casacos de pele fake

Enfim, de Nova York a Milão, os estilistas preveem um inverno muito frio, pois usaram muitas peles sintéticas e materiais parecidos com pelúcia nas passarelas.

Fonte: Reprodução / Getty Images

 

Isso mostra que esses materiais são uma das principais tendências da semana de moda de Milão para o inverno de 2024. Na marca Diesel, as roupas lembravam o Chewbacca de Star Wars.

Fonte: Reprodução / Instagram / Bruna Marquezine

E aí, gostou de conferir quais as principais tendências para o inverno 2024? Então, siga acompanhando nossa página para mais novidades sobre moda, beleza e afins.

https://youtu.be/wXyFpAc5m5s?si=AgYXpIZCTc4symvP

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..