Cutilagem Profissional 2024: Como Fazer, Cuidados e Materiais

Quer saber mais sobre a cutilagem profissional 2024? Aqui você vai encontrar várias informações a respeito do procedimento que está deixando as unhas maravilhosas

Cutilagem Profissional 2024 | Imagem: Fashion bubbles

O que é cutilagem profissional?

A cutilagem profissional é um procedimento estético que está sendo realizado em salões de beleza, ou em clínicas de estética, para cuidar das unhas das mãos e dos pés.

O procedimento, que caiu no gosto da mulherada, consiste em remover o excesso de cutícula e de pele morta ao redor das unhas, modelar e lixar as unhas para deixá-las com um formato bonito e uniforme.

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: Jornal de Brasília

Geralmente, um profissional de cutilagem deve ser habilidoso e cuidadoso para evitar machucar a cutícula ou causar danos às unhas. É importante que o profissional utilize instrumentos esterilizados e descartáveis para evitar contaminação por bactérias ou vírus, gerando assim possíveis infecções.

Além disso, é fundamental que o local da cutilagem esteja sempre limpo e higienizado para garantir a segurança do cliente.

Desenhos para Unhas 2024

Tendências, Fotos e Ideias!

Quais são os tipos de cutilagem profissional?

Se você está pensando em começar a fazer cutilagem profissional em suas unhas, é importante saber que existem técnicas diferentes disponíveis no mercado. Veja quais são:

Cutilagem profissional com alicate: é a técnica mais tradicional, que consiste em remover a cutícula utilizando um alicate de cutícula. É importante que o profissional tenha habilidade e cuidado para não cortar ou machucar a pele ao redor das unhas. E também é preciso usar ferramentas adequadas e higienizadas.

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: UOL Universa

Cutilagem profissional com espátula: essa técnica consiste em empurrar suavemente a cutícula com uma espátula de metal, madeira ou plástico.

Veja também Unhas Decoradas Azul 2024!

O objetivo é retirar apenas o excesso de pele que fica sobre a unha, sem remover toda a cutícula. É uma técnica mais suave e menos invasiva do que a cutilagem com alicate.

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: Promobit

Cutilagem profissional japonesa: é uma técnica cujo objetivo é remover a cutícula sem utilizar alicate ou tesoura. Nessa técnica, é utilizada uma solução química que amolece a cutícula e facilita a sua remoção com uma espátula.

Confira as Tendências de Melhores Cores e Marcas de Esmaltes para 2024!

Este é um procedimento mais demorado, mas que pode ser menos dolorosa do que a cutilagem com alicate.

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: Portal Vida Livre

Cutilagem profissional russa: é uma técnica que utiliza uma broca elétrica para remover a cutícula e fazer a limpeza das unhas. Trata-se de um método mais rápido e preciso, mas que pode ser mais invasivo e causar desconforto ao cliente. Por isso, é importante fazer com um profissional que saiba manusear a ferramenta. Não é aconselhável fazer em casa.

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: Metrópoles

Qual é a melhor técnica de cutilagem profissional?

É importante lembrar que a escolha da técnica de cutilagem deve considerar o tipo de unha e as preferências do cliente.

Confira ideias de francesinha CRIATIVAS!

O profissional de cutilagem deve ter habilidade e experiência para escolher a técnica mais adequada e realizar o procedimento de forma segura e eficiente.


Quais materiais necessários para realizar a cutilagem profissional?

Veja alguns dos materiais indispensáveis para realizar uma cutilagem profissional, seja em casa ou no salão:

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: Beleza e saúde
  1. Alicate de cutícula ou espátula;
  2. Lixa de unha;
  3. Palito de laranjeira;
  4. Tesourinha;
  5. Hidratante ou óleo de cutícula;
  6. Toalhas de mão;
  7. Luvas descartáveis.

Ah, além desses materiais, é importante ter uma bancada ou mesa de trabalho limpa e higienizada, bem como um local adequado para descartar os materiais utilizados.

Jamais utilize o mesmo material em pessoas diferentes sem antes fazer a higienização correta dos mesmos.

Cutilagem Profissional 2024
Imagem: Jovem Pan

É fundamental seguir todas as normas de higiene e segurança para garantir um procedimento seguro e eficiente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..