Nenhum esmalte infantil pode ter essa substância: Aprenda a verificar!

É fácil escolher um esmalte infantil? A tarefa parece simples, e parece que basta optar pela embalagem, se com glitter ou sem, ou optar pelas embalagens das princesas ou outra semelhante. Mas não se engane, tem uma substância que suas meninas não podem passar nas unhas. Confira mais sobre abaixo.

Coleção Impala Esmalte Infantil: rosa, azul, vermelho, pink, verde e glitter
Fonte: Reprodução/Pinterest

O que não pode ter em esmalte infantil?

Escolher um esmalte infantil não precisa ser uma tarefa complexa. No entanto, entenda que existem algumas regrinhas que você precisa saber e, além disso, compreender quais substâncias não podem estar nas embalagens.

  • Dica 1: Crianças com qualquer idade podem pintar as unhas? Não! O recomendado pela Anvisa é que crianças com menos de 4 anos de idade não utilizem esmaltes, pois o organismo da mesma ainda pode apresentar alergia a determinadas substâncias.
  • Dica 2: Qualquer esmalte vale? Certamente que não. O recomendado é que crianças utilizem esmalte a base de água. Assim, todas as outras substâncias que estão presentes e que tornam o esmalte mais forte, não podem se utilizados por crianças.
Esmalte rosa com tampa amarela e princesa
Fonte: Reprodução/Pinterest

Portanto, a dica é estar atento na hora de escolher o tipo de esmalte e as substâncias que estão presentes em cada um deles. Assim, atenção máxima para não gerar alergias nas suas crianças.

Mas como saber se o esmalte possui substâncias nocivas? Todos os esmaltes que precisam de removedores ou de esmaltes, não são permitidos para crianças.

Nós sabemos que quando as mocinhas veem suas mães com as mãos pintadas, elas também ficam com vontade de ter suas unhas decoradas. É possível, desde de que não seja com “esmalte de adulto”.

Graças à tecnologia Peel Off, parecem cola colorida e saem completamente das unhas. Desta forma, esse recurso reduz a durabilidade em comparação com produtos para adultos porque contêm solventes.

Unhas Decoradas Delicadas 2024

Tendências, Fotos, Ideias e Cores.

Como fazer as unhas das crianças do jeito certo?

Se você quer esmaltar as unhas de crianças, tenha sempre em mente que há processos diferentes entre fazer as unhas de um adulto e de uma criança, tal como diferenças na escolha do esmalte correto para pintar as unhas.

Por exemplo, as cutículas não devem ser removidas porque desempenham um papel fundamental na proteção contra infecções e bactérias. Além disso, mãos pequenas são mais sensíveis.

Esmaltes rosa, azul, lilás, amarelo, pink e verde com glitter versão adulto e versão princesas para crianças
Fonte: Reprodução/Freepik

A rejeição da cutícula também deve ser evitada. Afinal, tal atitude pode causar lesões nos dedos das crianças. As unhas hipoalergênicas são ótimas opções para manter esse tratamento, pois evitam possíveis alergias.

Pode decorar unhas de crianças?

Unhas decoradas com flores, animais, animais de estimação ou até mesmo cores vivas como rosa, roxo e azul nunca saem de moda. Portanto, são uma ótima maneira de decorar as unhas das crianças.

Além disso, lembre-se que crianças gostam sempre de brilhos, cores e esmaltes chamativos. Assim, nesse processo de descobrimento de suas preferências, o ideal é garantir que brilho e permitir que elas escolham.

Coleção esmalte infantil barbie 5 frascos rosa, lilás, azul, pink, verde e amarelo
Fonte: Reprodução/Freepik

Desta forma, a vantagem de permitir que as moças escolhas qual modalidade ou tendência de unhas irá passar, há a beleza e praticidade dos esmaltes infantis. Sem falar que um produto pode dar um ótimo acabamento.

Outra opção muito desejada pelas crianças são as unhas decoradas com personagens infantis, dos clássicos aos mais recentes. Com essa opção você pode fazer moldes com um palito de unha ou adesivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..