A francesinha é um tipo de decoração para as unhas consagradas e que todas as mulheres amam. Porém, para conseguir um efeito bem branquinho e duradouro é necessário utilizar os melhores esmaltes para francesinha.
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Esmaltes para francesinha
A francesinha foi criada pelo estilista polonês Max Factor na década de 20. Desde então, essa decoração e os esmaltes para francesinha conquistarm o coração da mulherada, principalmente daquelas que buscam elegância e neutralidade.
Com o passar dos anos, a linha retinha branca na ponta das unhas ganhou novos formatos, cores e, até mesmo, estampas. Com isso, hoje existem a francesinha em V, diagonal, semicircular, degradê, abstrata, reversa e dupla.
A francesinha é um tipo de decoração elegante e que combina com todos os estilos já que é neutra. Por esse motivo, mesmo depois de tantos anos, continua sendo um dos tipos de esmaltação mais pedidos nos salões. Mas quem faz as unhas em casa, quais esmaltes para francesinha deve usar.
O maior problema de quem esmalta as unhas em casa e faz esse tipo de decoração é o amarelamento. Isso ocorre porque ambos os esmaltes usados, branco e renda, tendem a manchar com o passar dos dias.
O uso de produtos de limpeza na hora de arrumar a casa ou de temperos na cozinha tendem a amarelar a francesinha. Esse amarelamento do esmalte também é muito comum na praia ou piscina, devido a diversos fatores, como: protetor solar, maresia, água do mar, sol, cloro das piscinas e umidade.
Diante disso, parece quase impossível manter as unhas francesinhas branquinhas. Mas sabia que tudo depende dos esmaltes escolhidos e da forma de fazer? Pois é! Há diversos esmaltes para francesinha no mercado, mas alguns se sobressaem pela sua alta qualidade.
Como fazer a francesinha?
Para fazer a francesinha é necessário: esmalte branco leite, esmalte renda ou rosado, esmalte perolado, base incolor, extrabrilho ou top coat. A primeira camada deve ser com a base incolor para proteger as unhas de possíveis manchas e para nivelar, deixando as demais camadas de esmaltes uniformes.
Após isso, a esmaltação deve ser iniciada com uma camada de esmalte perolado. Esse deixará a francesinha mais brilhosa. Agora é a vez de fazer a francesinha, pintando a pontinha da unha com esmalte branco leite.
Há diversas técnicas para não errar na hora de fazer o traço, como: usar uma fita delimitando o espaço, passar um pouco de esmalte no dedo indicador e ir carimbando as pontinhas das unhas ou pintar com a ajuda de um pincel fininho.
Após fazer a linha desejada, seja no formato tradicional ou em um dos novos estilos, é a vez de aplicar uma camada ou duas de esmalte renda. Por fim, aplique o extrabrilho ou top coat para garantir brilho e maior durabilidade.
Caso deseje fazer uma esmaltação com um fundo rosado, a ordem da esmaltação muda. Assim, após aplicar a base incolor, pinte as unhas com o esmalte rosado escolhido.
Quando o esmalte estiver seco, faça o desenho da francesinha e, por fim, aplique o extrabrilho ou top coat. Nesse caso, não será necessário a aplicação do esmalte perolado, á que não há transparência.
Top 10 esmaltes para francesinhas
- Esmalte Renda – Risqué;
- Esmalte Cristal – Risqué (perolado);
- Neném – Impala (perolado);
- Esmalte Transparente Véu – Colorama;
- Esmalte Queridinhos Suspiro – Dailus;
- Kit Francesinha – Dailus (perolado, renda e branco);
- Kit Decorativo Francesinha – Impala (renda e branco);
- Kit Francesinha 02 Esmaltes Brancos Efeito Gel – Bella Brazil;
- Esmalte Cremoso Brancos Kyoto Pearl – O.P.I;
- Esmalte Cremoso Pó de Arroz – Risqué (nude rosado).