Esmaltes para Francesinha: Quais Usar para não Amarelar

A francesinha é um tipo de decoração para as unhas consagradas e que todas as mulheres amam. Porém, para conseguir um efeito bem branquinho e duradouro é necessário utilizar os melhores esmaltes para francesinha.

francesinha
Esmaltes para Francesinha (Fonte: Oi Bonita)

Esmaltes para francesinha

A francesinha foi criada pelo estilista polonês Max Factor na década de 20. Desde então, essa decoração e os esmaltes para francesinha conquistarm o coração da mulherada, principalmente daquelas que buscam elegância e neutralidade.

francesinha
Fonte: Guia da semana

Com o passar dos anos, a linha retinha branca na ponta das unhas ganhou novos formatos, cores e, até mesmo, estampas. Com isso, hoje existem a francesinha em V, diagonal, semicircular, degradê, abstrata, reversa e dupla.

francesinha decorada
Fonte: @shutterstock

A francesinha é um tipo de decoração elegante e que combina com todos os estilos já que é neutra. Por esse motivo, mesmo depois de tantos anos, continua sendo um dos tipos de esmaltação mais pedidos nos salões. Mas quem faz as unhas em casa, quais esmaltes para francesinha deve usar.

Em alta

Unhas Decoradas Francesinha 2024

Como Fazer? Fotos e Tendências
Conferir
Você permanecerá no site atual
francesinha decorada
Imagem: Viva Glam Magazine

O maior problema de quem esmalta as unhas em casa e faz esse tipo de decoração é o amarelamento. Isso ocorre porque ambos os esmaltes usados, branco e renda, tendem a manchar com o passar dos dias.

francesinha
Imagem: Solutudo

O uso de produtos de limpeza na hora de arrumar a casa ou de temperos na cozinha tendem a amarelar a francesinha. Esse amarelamento do esmalte também é muito comum na praia ou piscina, devido a diversos fatores, como: protetor solar, maresia, água do mar, sol, cloro das piscinas e umidade. 

francesinha
Fonte: Mulher

Diante disso, parece quase impossível manter as unhas francesinhas branquinhas. Mas sabia que tudo depende dos esmaltes escolhidos e da forma de fazer? Pois é! Há diversos esmaltes para francesinha no mercado, mas alguns se sobressaem pela sua alta qualidade.

Como fazer a francesinha?

Para fazer a francesinha é necessário: esmalte branco leite, esmalte renda ou rosado, esmalte perolado, base incolor, extrabrilho ou top coat. A primeira camada deve ser com a base incolor para proteger as unhas de possíveis manchas e para nivelar, deixando as demais camadas de esmaltes uniformes.

francesinha degradê
Fonte: Purepeople

Após isso, a esmaltação deve ser iniciada com uma camada de esmalte perolado. Esse deixará a francesinha mais brilhosa. Agora é a vez de fazer a francesinha, pintando a pontinha da unha com esmalte branco leite.

Tendências

Unhas Decoradas Delicadas 2024

Tendências, Fotos, Ideias e Cores
Conferir
Você permanecerá no site atual

diversas técnicas para não errar na hora de fazer o traço, como: usar uma fita delimitando o espaço, passar um pouco de esmalte no dedo indicador e ir carimbando as pontinhas das unhas ou pintar com a ajuda de um pincel fininho.

Unhas decoradas Almond
Fonte: Aliexpress

Após fazer a linha desejada, seja no formato tradicional ou em um dos novos estilos, é a vez de aplicar uma camada ou duas de esmalte renda. Por fim, aplique o extrabrilho ou top coat para garantir brilho e maior durabilidade.

Caso deseje fazer uma esmaltação com um fundo rosado, a ordem da esmaltação muda. Assim, após aplicar a base incolor, pinte as unhas com o esmalte rosado escolhido.

Unhas decoradas com borboletas 2024.
Fonte: KNM KCEHNR.

Quando o esmalte estiver seco, faça o desenho da francesinha e, por fim, aplique o extrabrilho ou top coat. Nesse caso, não será necessário a aplicação do esmalte perolado, á que não há transparência.

Top 10 esmaltes para francesinhas

  • Esmalte Renda – Risqué;
  • Esmalte Cristal – Risqué (perolado);
  • Neném – Impala (perolado);
  • Esmalte Transparente Véu – Colorama;
  • Esmalte Queridinhos Suspiro – Dailus;
  • Kit Francesinha – Dailus (perolado, renda e branco);
  • Kit Decorativo Francesinha – Impala (renda e branco);
  • Kit Francesinha 02 Esmaltes Brancos Efeito Gel – Bella Brazil;
  • Esmalte Cremoso Brancos Kyoto Pearl – O.P.I;
  • Esmalte Cremoso Pó de Arroz – Risqué (nude rosado).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..