Entenda as unhas pretas do Cristiano Ronaldo e tome cuidado!

Pintar as unhas deixou de ser uma prática exclusiva das mulheres há algum tempo, mas, mesmo assim, quando um famoso jogador de futebol apareceu com as unhas dos pés pintadas de preto, todos ficaram curiosos. Veja aqui porque Cristiano Ronaldo pinta a unha.

Cristiano Ronaldo pinta as unhas dos pés de preto
Imagem: Reprodução

Homens também pintam as unhas

Embora atualmente há um número maior de homens pintando as unhas, independente de seu estilo, desde mais ou menos os anos 1970, alguns homens adotaram a prática de colorir as unhas, principalmente rockeiros famosos como David Bowie.

Inicialmente a ala masculina se limitava a ter unhas pretas, para dar um ar mais grunge e rebelde a seus looks, mas em tempos de liberdade de gênero, onde o papo de: “coisa de mulher” tem ficado no passado, isso mudou muito.

As redes sociais estão cheias de homens, famosos e anônimos, que se tornaram adeptos de coloração das unhas com cores diversificadas e até mesmo de unhas decoradas, e a moda pegou inclusive homens héteros seguros de sua masculinidade.

Depois de astros de Hollywood como Johnny Depp, Brad Pitt e Zac Efron surgirem com as unhas das mãos pintadas em eventos e nas redes sociais, cada vez mais homens vêm adotando a prática de pintas as unhas.

Unhas dos pés com fungos
Imagem: Freepik

Porque Cristiano Ronaldo pinta a unha?

Embora a moda de homens colorindo as unhas venha sendo vista como algo mais comum, as redes sociais ficaram em “polvorosa” quando o astro do futebol português, Cristiano Ronaldo, apareceu com as unhas dos pés pintadas de preto, em fotos de uma viagem em família.

Apesar de ser considerado metrossexual, os fãs do esportista ainda estranharam o fato dele estar colorindo as unhas dos pés, e a pergunta que “soava” na internet era: porque Cristiano Ronaldo pinta a unha?

Cores de Esmaltes para 2024:

Confira as maiores tendências do ano!

Acontece que o estranhamento dos internautas até que tinha fundamento, já que a coloração preta nas unhas dos pés valiosos do camisa sete do time arabe Al-Nassr, não foi uma escolha de moda, mas uma ação preventiva de saúde.

Segundo divulgado pelo jornal alemão Bild, Cristiano Ronaldo está pintando as unhas dos pés, com o objetivo de protegê-las de possíveis infecções por fungos, tendo em vista que seus pés ficam muito tempo abafados dentro de chuteiras e tênis esportivos.

Unhas com alongamento
Imagem: Gabriela Nailss

Cuidado com infecções nas unhas

É importante destacar que o perigo de infecções fúngicas nas unhas não é uma exclusividade de esportista como o famoso jogador português, este tipo de problema é bastante comum entre pessoas de todos os gêneros, idades e profissões.

Ainda que este tipo de infecção seja mais comum nas unhas dos pés, devido ao uso de sapatos fechados, que criam um ambiente úmido e quente, ideal para proliferação de fungos, o problema também pode afetar as unhas das mãos.

Unhas com fungos após alongamento
Imagem: Reprodução

Com a atual febre de alongamentos de unhas, as unhas das mãos também correm riscos de desenvolver infecções fúngicas por debaixo das unhas de gel, fibra, cerâmica, etc, se a aplicação dos alongamentos não for feito corretamente ou a manutenção não for realizada no tempo certo.

Mas evitar este tipo de problema é muito fácil, basta fazer seus alongamentos com boas profissionais manicures, realizar a manutenção dentro do prazo indicado e não usar os alongamentos por mais tempo que o recomendado.

E, se caso você for acometida por uma infecção fúngica, não tente resolver em casa com remedinhos caseiros, procure imediatamente um dermatologista para realizar o tratamento adequado para se livrar do problema.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..