4 coisas que as manicures não querem que você saiba

Manter as unhas lindas não é uma tarefa fácil, e exige visitas frequentes à manicure, mas tem algumas pequenas atitudes que podem prolongar o tempo entre uma manicure a outra, veja aqui segredo de manicure, que as profissionais não querem que você saiba.

Close de mãos e pés com as unhas perfeitamente feitas
Imagem: Freepik

Necessidades da mulher moderna

Atualmente, a maior parte das mulheres trabalha fora, e ao chegar em casa ainda precisa se preocupar com tarefas domésticas, o que torna mais difícil manter a manicure perfeita por mais tempo, forçando a ida frequente ao salão.

A vida da mulher moderna é bastante corrida, então a tendência tem sido buscar por suprir suas necessidade em menos tempo, o que no caso dos cuidados com as unhas avançou-se um pouco com o uso de alongamentos.

Mas nem toda mulher quer alongar as unhas, muitas ainda preferem optar por ter unhas decoradas naturais, o problema é que manter elas naturais com a manicure perfeita exige idas semanais à manicure.

Unhas com esmaltação em gel
Imagem: Dani Fernanda

Segredo de manicure para esmaltação em gel

Essa necessidade da mulher moderna de manter as unhas perfeitas por mais tempo tornou a esmaltação em gel a queridinhas das mulheres que preferem manter unhas naturais.

A vantagem é que, diferente dos esmaltes comuns, que duram em torno de cinco dias, a esmaltação em gel tem uma duração prolongada, de 10 dias ou mais.

Acontece que os esmaltes em gel tem uma composição diferenciada, e junto com a preparação da unhas e aplicação de fixador e extra brilho, além da secagem em cabine UV, acaba tendo essa duração prolongada sem perder a beleza ou descascar.

No entanto, especialistas não recomendam seu uso contínuo, pois o produto é de difícil remoção, que acaba agredindo um pouco as unhas, além das mulheres acabarem o removendo apenas no salão, onde aplicam imediatamente uma nova camada, não deixando a unha respirar.

Mulher aplica extra brilho em suas unhas
Imagem: Freepik

Segredos de manicures revelados

Utilizando esmalte comum ou em gel, se você quer manter suas unhas lindas por mais tempo pode fazer uso de algumas técnicas simples que sua manicure tem conhecimento, mas prefere que você não saiba para que retorne ao salão mais rapidamente.

Unhas Decoradas Pretas 2024

Glitter, Adesivos e mais! (Fotos).

O segredo de manicure para prolongar sua manicure pode ser algo mais simples que você imagina, veja abaixo 4 segredinhos:

1. Hidratação constante é um super segredo de manicure

Um detalhe que foge a maioria das mulheres é que as unhas e cutículas também precisam de hidratação. Se você quer que sua manicure dure mais tempo, comece mantendo suas unhas e cutículas bem hidratadas, utilizando diariamente óleo próprio para esse fim.

Profissional manicure faz esmaltação de unhas das mãos de cliente
Imagem: Freepik

2. Esmaltação correta

Um grande erro cometido por muitas pessoas que faz a manicure durar menos é fazer a esmaltação de forma errada, aplicando diversas camadas, o que faz com que o esmalte fique espesso, o que faz com que descasque mais facilmente.

Além disso, é preciso dar um tempo entre uma camada e outra, para que a primeira seque antes da aplicação de uma segunda, evitando possíveis bolhas que farão o esmalte não aderir direito, e por consequência descascar rapidamente.

em alta

Unha Decorada Azul 2024

Fotos, Vídeos e Tendências da Moda.
Conferir
Você permanecerá no site atual

3. Remover o esmalte extra nas bordas é um segredo de manicure

Outra forma de evitar que o esmalte descasque facilmente, e assim a manicure dure mais tempo, é com esmalte extra nas bordas, e não estamos falando de camadas mais espessas, mas sim de pintar em volta e abaixo da unha nas bordas.

Essa técnica vai proteger a esmaltação da entrada de água entre as unhas e o esmalte, mantendo-a selada, fazendo com que mantenha a esmaltação por muito mais tempo.

4. Extra brilho para proteger gel

Para quem faz uso da esmaltação em gel, uma forma de mantê-la linda e perfeita por mais tempo é aplicando o extra brilho novamente a cada 3 ou 4 dias, o que vai segurar o esmalte por mais tempo na unha, prevenindo sua descamação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..