Toda mulher sonha em ter as unhas compridas naturais. Porém, para obter esse resultado é bem difícil. Confira as melhores dicas para você conseguir esse resultado e manter as nails saudáveis e bonitas:
Unhas compridas naturais
Para ter as unhas compridas naturais é essencial seguir algumas dicas e cuidados diários, já que essas são suscetíveis as possíveis descamação e quebra. Confira abaixo os 5 segredos para ter unhas longas e fortes:
Formato
O primeiro ponto a ser observado é o formato escolhido para as unhas. Não há dúvidas que as unhas quadradas são lindas, mas sabia que elas são mais fáceis de quebrar? Pois é! Deviso ao formato com pontinhas laterais, essas tendem a enganchar e acabar quebrando.
Por isso, formatos curvilíneos, como o arredondado e amendoado, são os mais indicados para quem deseja ter unhas compridas naturais. Os formatos bailarina e stiletto também são boas opções, mas são menos fortes do as outras.
Clique aqui e veja ideias de decoração perfeitas!
Base fortalecedora
Antes da esmaltação normal ou no dia-a-dia é recomendado o uso de base fortalecedora. Essa deve ser reaplicada toda a semana ou quando as unhas forem esmaltadas. Essas possuem em seus componentes vitaminas e nutrientes.
Esses irão ajudar fortalecer as unhas e deixá-las mais espessas, evitando as quebras e descamações. As bases são incolor e inodoro, não causando nenhum problema na hora da aplicação. Além disso, possuem preços super acessíveis.
Esmaltação
Estar com as unhas sempre esmaltadas é uma forma de garantir que as unhas permaneçam protegidas. Com isso, elas poderão crescer saudavelmente. O esmalte cria uma película evitando as descamações.
Porém, é essencial manter uma regularidade de troca de esmaltes, a cada 10 ou 15 dias, a depender do crescimento e cuidados. Além disso, é essencial usar uma base incolor em toas as unhas antes de esmaltar para proteger de manchas.
Não use acetona
A acetona é um solvente usado para a remoção de tintas e vernizes, inclusive esmaltes. Porém, esse prejudique a saúde das unhas, danificando as camadas protetoras, deixando-as fracas e quebradiças.
Além disso, resseca a pele e pode causar manchas nas unhas. Por esse motivo, a indicação é optar por um removedor de esmaltes que não possua em sua composição a acetona. Exemplo disso, é o óleo de banana que, além de remover o esmalte, proporciona hidratação nas unhas e cutículas.
Unhas Decoradas Neon 2024: Tendências, Ideias Simples e Criativas.
Cuidados diários
Para evitar as quebras tão comuns em que tem unhas compridas naturais é essencial ter cuidados nas tarefas diárias. Além disso, o uso de produtos químicos na hora da limpeza da casa é outro causador de danos. Por isso, é sempre indicado o uso de luvas na hora de lavar a louça, roupa ou banheiros.
Ainda relacionada aos cuidados diários, é consumir alimentos ricos em proteína, como frango, tofu, peixe, feijão e ovos. Esses ajudarão a manter a saúde e força das unhas. Além disso, mantenha uma dieta balanceada e ingira bastante água.
Por fim, cuidar das cutículas é um hábito que deve se tornar diário. Para isso, aplique óleos e cremes hidratantes próprios para essa área. Com isso, as unhas serão estimuladas a crescer de forma saudável e forte.
Não tirar as cutículas também é uma forma de cuidado, por mais irracional que pareça. Essas são responsáveis pela proteção natural das unhas. Por isso, ao invés de removê-las, opte por empurrar, com muito cuidado e com a ajuda de uma espátula. Confira no vídeo abaixo mais dicas: