Faça esse corte de unha e nunca mais sofra com unhas encravadas!

Quem sofre com aquela dorzinha no canto dos dedos precisa aprender a prevenir unhas encravadas e evitar dores e problemas de saúde na região. Por isso, veja nossas dicas!

Dica de corte para prevenir unhas encravadas
Foto: Banco de Imagens

Como prevenir unhas encravadas?

As unhas encravadas são extremamente incômodas e desagradáveis, e quem já passou pelo problema sabe o quanto é difícil. Porém, há maneiras de prevenir unhas encravadas e manter a saúde, principalmente com o foco de manter as unhas decoradas e lindas.

Nesse sentido, quando se fala de prevenir unhas encravadas, o segredo está no corte adequado. Um cuidado aparentemente simples pode fazer toda a diferença na saúde e bem-estar das suas unhas. Mas afinal, como realizar esse corte de forma correta?

✓ Unhas Decoradas Pretas 2024: Glitter, Adesivos e mais! (Fotos). Se inspire e reproduza essas ideias lindas.


Como cortar a unha para não encravar?

Veja o passo a passo para cortar a unha corretamente.

1. Escolha o momento adequado

Prefira cortar suas unhas logo após o banho ou depois de deixar as mãos e pés de molho em água morna. Isso amolece as unhas, tornando o corte mais fácil e reduzindo o risco de quebras.

Dica de corte para prevenir unhas encravadas
Foto: Banco de Imagens

Além disso, não corte as unhas com pressa. Começar o processo logo antes de sair de casa com o relógio apertado só piora a situação. Por isso, o melhor é reservar um tempo tranquilo para cortar as unhas com calma.

mais acessados!

Unhas dos Pés Decoradas 2024

100 Fotos e Cores (Passo a Passo)
Conferir
Você permanecerá no site atual

2. Use ferramentas apropriadas

Opte por cortadores de unha próprios para mãos e pés, em vez de tesouras. Essas ferramentas têm o formato ideal para um corte reto. Além disso, compre boas lixas e as use para deixar a unhas bem modelas.

3. Corte da maneira correta

Quando cortar as unhas, escolha um formato reto, evitando arredondar os cantos. Além disso, deixe uma pequena porção da ponta das unhas para proteger a pele ao redor.

4. Evite cavar os cantos

Resista à tentação de cavar os cantos das unhas para ajustá-las ao formato da pele. Esse hábito aumenta o risco de unhas encravadas. Por isso, mantenha as bordas das unhas retas e uniformes.

5. Mantenha a higiene após o corte

Lave bem as mãos e os pés antes do corte das unhas para evitar a entrada de sujeira e bactérias nos cantos recém-cortados. Entenda que são elas que provocam as dores e a coceira na região.

duas mãos com espuma
Foto: Divulgação

6. Cuidado com produtos químicos

O uso de remédios e desinfetantes são mais indicados quando já há a crise de dor na unha encravada. Nesse sentido, utilizá-los de forma a prevenir as unhas encravadas não é o melhor, mas sim cortar com cuidado e calma.

em alta

Unhas Decoradas Azul 2024

70 Ideias, Tons, Fotos e Modelos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Dicas para não ter unhas encravadas

Veja mais dicas para manter a unha saudável e ficar mais tranquilo para seguir as tendências de 2024:

1. Mantenha as unhas hidratadas

Aplique um creme hidratante nas mãos e pés regularmente para evitar o ressecamento das unhas e da pele ao redor. Nesse sentido, procure bons produtos e invista para ter qualidade.

2. Use calçados e luvas adequados

Escolha calçados que se ajustem bem e não exerçam pressão sobre os dedos dos pés. Ao realizar tarefas domésticas ou no jardim, utilize luvas protetoras para evitar traumas.

TREND

Unha Encapsulada em Gel Decorada 2024

Ideias, Fotos e Tendências.
Conferir
Você permanecerá no site atual

3. Observe os sinais de problemas

Esteja atenta a qualquer sinal de unha encravada, como vermelhidão, inchaço ou dor. Caso note algum desses sintomas, procure a orientação de um profissional de saúde.

Foto com dica para cuidar das unhas
Foto: Divulgação

4. Evite roer as unhas

Roer as unhas pode alterar seu formato natural e aumentar o risco de encravamento. Mantenha suas mãos ocupadas com outras atividades e procure acabar com esse hábito de roer as unhas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..