Essa técnica para tirar esmalte vai fazer você nunca mais comprar acetona

Provavelmente já aconteceu de você olhar para as mãos, ver suas unhas descascando e quando foi tirar o esmalte, percebeu que a acetona tinha acabado. Pois você não vai mais passar por isso, veja aqui uma técnica infalível para tirar esmalte sem acetona.

Mulher tira esmalte das unhas
Imagem: Freepik

Porque tirar esmalte sem acetona?

A ideia aqui é que você definitivamente deixe a acetona de lado, pois ela é altamente prejudicial para a saúde das unhas. Esse produto é uma espécie de solvente criado a partir de álcool isopropílico, que remove também tinta e verniz.

Além de desidratar sua pele e unhas, as manchando, a acetona as enfraquece, tornando-as quebradiças, ao danificar suas camadas protetoras. Então, para ter suas unhas lindas e saudáveis, considere substituí-la pelo produto abaixo.

Como tirar esmalte sem acetona?

Há algum tempo a maioria das mulheres já tem tentado evitar a acetona, pois o produto é bastante agressivo para as unhas e cutículas. No entanto, o produto acaba sendo substituído pelo removedor de esmalte, que embora menos agressivo, também não é a opção mais saudável.

Contudo, há uma forma de tirar o esmalte das unhas decoradas, que além de não agredir suas unhas, ainda vai hidratar suas cutículas. Para executar essa técnica infalível, você só vai precisar de suas coisas, algodão e óleo de banana.

Óleo de banana para esmalte
Imagem: Divulgação

Isso mesmo, aquele produto recomendado para diluir esmaltes, que estão começando a engrossar, é muito mais útil do que você imaginava. Acontece que o óleo de banana na realidade é um produto diluente, por isso ele é capaz de retirar a coloração das unhas.

Você deve utilizá-lo da mesma forma que faz com a acetona e remover, molhando um chumaço de algodão e passando na unha. A vantagem é que esse produto tira mais facilmente o esmalte, não sendo preciso esfregar tanto quanto com os outros dois.

Além disso, o óleo de banana tira esmaltes de cor escura sem manchar todo o dedo, como acontece com removedor e acetona.

Unhas de Oncinha 2024

Cores e filha única (Fotos para inspirar!)

Outras soluções para tirar esmalte sem acetona

Embora, de longe, o óleo de banana seja a melhor opção para substituir a acetona e removedor, ele não é a única. Veja abaixo algumas soluções que podem servir na hora do aperto, sem você não tiver os outros três produtos em mãos:

Close de pessoa passando base sobre o esmalte
Imagem: Freepik

Base incolor para unhas

A mais eficiente dentre estas opções, a base ou esmalte incolor, que normalmente é utilizado para proteger suas unhas e a coloração, pode ser usada para retirar o esmalte. Primeiramente passe uma camada generosa de base na unha pintada

Aguarde alguns segundos para fazer o efeito desejado, e antes da base secar, limpe com algodão, pressionando um pouco. O esmalte não vai sair tão fácil como na técnica do óleo de banana, mas vai sair.

Perfume

Com resultado semelhante ao da base, o perfume também pode ser utilizado como um removedor de esmalte de urgência. Para usá-lo não tem mistério, umedeça o algodão e esfregue na unha.

Mulher passa perfume
Imagem: Freepik

Álcool com açúcar

Uma misturinha inusitada, mas que “quebra o galho” na falta do produto adequado para tirar o esmalte, é um pouco de açúcar e álcool na versão líquida. Você vai precisar misturar bem os dois ingredientes, e depois colocar as unhas de molho por uns minutos, retirando o esmalte em seguida com algodão.

Fixador de cabelo e desodorante em spray seco

Em último caso, se você não tiver acesso a nenhum dos produtos acima citados e precisar tirar a coloração das unhas, pode tentar utilizar fixador de cabelo e desodorante em spray seco. Embora não façam o trabalho com facilidade, ambos conseguem tirar o esmalte das unhas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..