Técnica INDOLOR para tirar unha de gel em casa: Xô sofrimento!

O ato de remover unha de gel em casa pode ser indolor e bem tranquilo, desde que você siga os passos corretos. Por isso, separamos um guia completo para te ajudar a remover a unha de gel em casa e manter a saúde das unhas em dia para curtir novos designs e fazer uma combinação completa com o look!

Foto de unha para personalização
Foto: Divulgação

A importância da remoção adequada da unha de gel

unha de gel pode dar um visual diferente e que combina totalmente com o look. Porém, regularmente, a unha natural precisa dos devidos cuidados para não ter problema.

Foto: Divulgação
Foto: @nnaildesigner

Por isso, remover as unhas de gel corretamente é importante para evitar danos às unhas naturais e não enfraquecê-las. Assim, escolher a abordagem certa para remover unha de gel em casa é fundamental para manter a saúde.

unhas lindas

Unha Encapsulada em Gel Decorada 2024

Ideias, Fotos e Tendências
Conferir
Você permanecerá no site atual

Dica de técnica indolor para remover unha de gel em casa

Em primeiro lugar, para remover unha de gel em casa, você precisa separar os seguintes materiais:

  • Algodão;
  • Acetona pura;
  • Papel-alumínio;
  • Palito de cutícula;
  • Lima de unha

Comece cortando as unhas de gel o máximo que conseguir para reduzir o comprimento inicial e facilitar o processo de remoção. Em seguida, molhe pequenos pedaços de algodão na acetona pura e certifique-se de usar a quantidade suficiente para cobrir completamente cada unha.

Nesse momento, é fundamental fazer o processo com calma para manter a integridade das unhas e não ter problemas. Na sequência, coloque os pedaços de algodão umedecidos sobre cada unha e, em seguida, envolva as pontas dos dedos com tiras de papel-alumínio para manter o algodão no lugar.

mais acessados

Unhas dos Pés Decoradas 2024

100 Fotos e Cores (Passo a Passo)
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Todo esse processo cria um ambiente propício para que a acetona consiga amolecer o gel. Agora, é hora de relaxar e esperar. Por isso, deixe as unhas envoltas em papel-alumínio e algodão por cerca de 15 a 20 minutos para que o gel se solte naturalmente.

Foto para dicas de como remover unha de gel em casa
Foto: Divulgação

Após o tempo de espera, retire cuidadosamente o papel-alumínio e o algodão de cada unha. Use um palito de cutícula para empurrar delicadamente o gel solto. Se ele não se soltar facilmente, não force. Em vez disso, volte a envolver a unha com o algodão e o papel-alumínio por mais alguns minutos.

Com o gel completamente removido, limpe as unhas com uma lima suave para remover qualquer resíduo remanescente. Em seguida, hidrate suas unhas e cutículas com um óleo nutritivo para mantê-las saudáveis e hidratadas. Fazer um processo de blindagem da unha também é indicado.


Mais dicas para remover unha de gel em casa sem ter dor

Em primeiro lugar, seja paciente e não tenha pressa durante o processo de remoção. A paciência é a chave para evitar danos às suas unhas naturais. E afinal, o objetivo é preservar a pela e ter uma unha pronta para a personalização a seu estilo para completar o look.

Foto de unhas
Foto: Divulgação

Além disso, o importante é não forçar a pele. Nesse sentido, se o gel não estiver soltando facilmente, não force a remoção, visto que isso pode prejudicar suas unhas e dar problemas futuros para fazer outros procedimentos.

Por fim, mantenha suas unhas e cutículas hidratadas antes, durante e após o processo de remoção para promover a saúde das unhas. O cuidado constante com as unhas é fundamental para o dia a dia e te ajuda a preservar a saúde para personalizar e não precisar de tratamentos para a revitalização.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Luiza Fonseca
Luiza é redatora especialista em Design de Unhas e produtora de conteúdo desde 2014 onde começou a sua paixão pelo universo da beleza. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Unhas Decoradas 2024, dicas e novas tendências para todas as nossas seguidoras..